Dois representantes de Ibiruba estão entre os mais de mil voluntários que fazem acontecer uma das maiores festas gastronômicas do Paraná. Os conhecidos “Dr. Picanha” e “Teléka” colocaram suas habilidades a serviço do tradicional Costelão da Festa do Trabalhador, realizado neste 1º de maio, em Cascavel.
O evento, organizado pelo Seminário São José, impressiona pelos números: mais de 16 toneladas de costela sendo preparadas simultaneamente para celebrar esta data especial. Os churrasqueiros ibirubenses trouxeram sua expertise para somar ao time de voluntários que trabalham incansavelmente para garantir o sucesso do evento.
“É uma honra poder participar de uma tradição tão importante e bonita como esta. A gente vem do Rio Grande do Sul, terra do churrasco, mas aqui o pessoal também sabe fazer um assado de respeito,” comentaram, o Dr. Picanha e o Teléka, enquanto monitoravam as imensas grelhas.
O Costelão de Cascavel, que já se consolidou no calendário cultural da região, atrai milhares de visitantes anualmente e se transformou em uma verdadeira celebração do trabalho coletivo e da gastronomia tradicional.
A participação dos ibirubenses demonstra como o evento ultraa fronteiras e une pessoas em torno da tradição do churrasco e da solidariedade, valores tão presentes no Dia do Trabalhador.