A cidade de Ibirubá está de luto pela morte de Carlos Andrino, aos 77 anos, ocorrida na quarta-feira, 22 de maio, em o Fundo. Andrino deixa sua esposa Dirce Andrino, seus filhos Juliana e Reinaldo, além de genro, nora, netos e um vasto círculo de amigos.
Carlos Andrino construiu uma vida de dedicação e serviço à comunidade de Ibirubá desde os 21 anos, quando se mudou de sua terra natal, o Fundo, para fixar residência na cidade. Ao longo de sua trajetória, foi empresário, agricultor, vereador por 16 anos e secretário municipal, sempre engajado em ações voltadas para a segurança pública.
Seu primeiro mandato como vereador, pelo então PMDB, foi conquistado em 1988 com 247 votos. Atualmente, Carlos Andrino também ocupava a presidência do MDB municipal. Em reconhecimento aos seus serviços prestados, recebeu o Título de Cidadão Ibirubense em 2020.
O corpo de Carlos Andrino está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores, onde a comunidade poderá prestar suas últimas homenagens a este destacado líder comunitário. Sua partida deixa um legado de compromisso e dedicação que será lembrado por todos em Ibirubá.